Vídeo apresenta o novo Instituto de Arte Contemporânea de Steven Holl Architects

Um novo vídeo produzido pela Milkbox NY apresenta o Instituto de Arte Contemporânea de Steven Holl na Virginia Commonwealth University. O edifício se tornou um importante destino artístico em Richmond, em uma das principais escolas de arte e design dos EUA. Projetado para servir como um centro de arte para estudantes e a comunidade local, o ICA promove interação e discussão em torno de questões contemporâneas.

Localizado na esquina de duas vias importantes de Richmond, o ICA se tornou um marco proeminente nesta área recuperada da cidade, recebendo mais de 7.000 visitantes durante o fim de semana de abertura e abrigando 175 programas públicos em seus primeiros oito meses. "Esta estrutura expressiva se coloca como uma contribuição significativa para a força vital de Richmond e como um exemplo brilhante do poder da criatividade", disse Joseph Seipel, decano emérito da Escola de Artes da VCU.

Institute for Contemporary Art na VCU. Imagem © Iwan Baan
Institute for Contemporary Art na VCU. Imagem © Iwan Baan

Após o sucesso de sua exposição inaugural, Declarations, o ICA lançou recentemente seu programa anual de comissões, intitulada Provocations, com uma instalação em grande escala do artista Rashid Johnson. O título do programa remete diretamente à intenção projetual de Steven Holl, que chamou o edifício de "uma provocação para os artistas se engajarem".

Desde a sua abertura, o ICA tem sido reconhecido com inúmeros prêmios, incluindo o 2018 Historic Richmond and Storefront for Community Design, Golden Hammer Awards na categoria Placemaking.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Vídeo apresenta o novo Instituto de Arte Contemporânea de Steven Holl Architects" [New Video by Milkbox NY Showcases The Institute for Contemporary Art by Steven Holl Architects] 30 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908338/video-apresenta-o-novo-instituto-de-arte-contemporanea-de-steven-holl-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.